terça-feira, 1 de dezembro de 2009

De leve

"Os pensamentos são as sombras dos nossos sentimentos - sempre mais escuros, mais vazios e mais simples"

De leve nós sentimos isso também, mas desde que cansei de procurar, o vento que sopra na minha face tem sido maravilhoso, agora ele me leva pra todos os cantos, sopro com todos os ventos.
Se um poeta é aquele que finge completamente para emocionar, um pensador é aquele que de leve explica as coisas para que elas se tornem mais simples do que são, eu só não sei fingir que sou um pensador, e nem explicar que sou um poeta, porque afinal, pode-se fingir uma dor que eu ainda sinto? Ou eu devo explicar que ela não é tão mal assim? Talvez um pensador-poeta seja estranho, alguém que não domine nenhum campo, e quer falar dos dois?
Ora eu não domino nada, nem meu próprio coração, porque não deveria falar de tudo?
O que sopra pra mim, eu soprarei de volta com mais amor e mais atenção para todos, um está sempre errado. Mas com dois, começa a surgir a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário